RESULTADO DE BUSCA
A DISCIPLINARIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO SUPERIOR: AS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA NA UNESP
Autor Principal: Paula Cristina Constantino Santos        Co-autores: Ivete Maria Baraldi
Resumo: Decorrente de alguns decretos, deliberações e resoluções, os cursos de Licenciatura sofreram e estão sofrendo algumas mudanças em seus Projeto Pedagógico do Curso (PPC) para atenderem dentre algumas exigências, a necessidade de se falar de inclusão na formação de professores. Diante disso, realizamos uma pesquisa de caráter qualitativo utilizando a metodologia da História Oral (HO) com o objetivo de elaborar uma compreensão do processo de reestruturação dos projetos pedagógicos dos cursos de Licenciatura em Matemática dos Câmpus da Unesp, com a inserção da discussão da temática Educação Inclusiva na grade curricular. Trazemos nesse artigo alguns aspectos discutidos em nossa dissertação de mestrado, onde buscamos discutir políticas educacionais de âmbitos estaduais referentes a inserção da temática Educação Inclusiva e a disciplinarização dessa temática nos cursos de Licenciatura em Matemática.,
Palavras-chave: Formação de professores de Matemática. Reestruturação Curricular. Deliberação CEE.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 5 - Políticas e Práticas no Ensino Superior

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