RESULTADO DE BUSCA
ANÁLISE SOBRE A IMPORTÂNCIA E AS POSSIBILIDADES DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autor Principal: Marcela Ximenes Pereira Passadori        Co-autores: Jober Chacon Teixeira
Resumo: Esta pesquisa veio abordar a questão de se ensinar a língua inglesa já na educação infantil. Para tanto, além de uma pesquisa bibliográfica, foi realizada uma pesquisa de campo, a partir da entrega de um questionário para professoras da educação infantil como forma de verificar a opinião dessas profissionais a respeito do ensino de língua inglesa na educação infantil. Levando em consideração o mundo globalizado da atualidade, buscou-se ressaltar a presença do inglês na vivência das crianças desde pequenas. Somado a isso, relatou-se fatores neurológicos e cognitivos que comprovam a facilidade de aprendizagem dessa faixa etária. Portanto, um período propício para a aprendizagem de uma segunda língua. Ademais, este ensino proporciona à criança da educação infantil uma maior integração com o mundo globalizado. Destacou-se também a importância de um professor especialista para ministrar essas aulas, e que, utilizando métodos lúdicos, trabalhe de forma coerente com as especificidades do universo infantil.,
Palavras-chave: Inglês. Educação Infantil. Professor especialista.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 1 - Políticas e Práticas na Educação Infantil

Estatísticas:
7
acessos
5
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO