RESULTADO DE BUSCA
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA: O QUE FUNDAMENTA A AÇÃO DOCENTE
Autor Principal: Emiliana Abade        Co-autores: Ana Cláudia Freitas de Oliveira, Jeferson Luz Bona, Marcelo Martins Bueno, Maria de Fátima Ramos de Andrade
Resumo: O presente estudo apresenta uma investigação realizada com professores que atuam na Educação Básica. A intenção da pesquisa foi analisar como os professores aprendem a ensinar e como concebem as suas práticas. Para realização do estudo, professores que atuam numa escola pública responderam a um questionário com perguntas fechadas e abertas. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e os dados gerados foram analisados a partir dos estudos abordados por Mizukami (1986) e Shulman (2014). Concluímos com o estudo que as respostas dos professores estavam mais próximas de uma concepção de aprendizagem interacionista. A maioria valoriza o diálogo como aspecto importante no processo educacional e ressalta a importância da formação continuada como elemento necessário para o desenvolvimento profissional docente.,
Palavras-chave: Formação continuada. Relação teoria e prática. Aprendizagem da docência.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
34
acessos
23
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO