RESULTADO DE BUSCA
FORMAçãO DE PROFESSORES E ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAçãO NO BRASIL: LEVANTAMENTO EM REVISTAS CIENTíFICAS
Autor Principal: Josana Carla Gomes Soares Silva        Co-autores: Rosemeire de Araújo Rangni
Resumo: A formação dos educadores é peça fundamental para a implementação da identificação e atendimento de alunos que apresentam altas habilidades ou superdotação, de modo que eles possam desenvolver suas potencialidades. O objetivo deste trabalho foi levantar e analisar as produções científicas sobre o tema altas habilidades ou superdotação e formação de professores em artigos científicos em revistas acadêmicas nacionais. O estudo utilizou da metodologia de Revisão Sistemática. O levantamento de dados se deu em homepages de sete revistas acadêmicas eletrônicas brasileiras. Os resultados mostraram seis artigos que atenderam os critérios estabelecidos para as buscas e somente um apresentou o desenvolvimento de um curso de formação de altas habilidades ou superdotação aos professores. Deste modo, observou-se que a temática tem sido pouco estudada, uma vez que foram encontradas poucas produções científicas em formato de artigo, sendo necessária a continuação da pesquisa em outras homepages de revistas acadêmicas e produções em teses e dissertações.,
Palavras-chave: Educação Especial. Altas Habilidades ou Superdotação. Formação de Professores.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
14
acessos
5
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO