RESULTADO DE BUSCA
TEORIA E PRÁTICA: POTENCIALIDADES DE UM PROCESSO FORMATIVO
Autor Principal: NATHALIA MARTINS        Co-autores: Sandra Aparecida Pires Franco, Adrielly Rocateli
Resumo: Este estudo tem como objetivo apresentar uma experiência realizada na Educação Básica, que visou compreender a prática pedagógica e o processo de Formação Continuada com base na Teoria Histórico-cultural. A proposta preocupou-se com a formação humana dos professores, a qual, propicia aos sujeitos participantes serem protagonistas em um percurso dialético. Trata-se de uma pesquisa dialética, com delineamento qualitativo. O cenário da pesquisa foi um colégio público de grande porte situado no munícipio de Londrina e os participantes da pesquisa foram dezessete professores dos 6º e 7º anos e três pedagogas que constituíram um grupo, intitulado Encontros Dialéticos . Os resultados elucidam que o processo de Formação Continuada favoreceu a aprendizagem e o repensar sobre a prática pedagógica. Os professores consideraram a experiência favorável porque envolveram-se e participaram de maneira efetiva durante a formação, assim conseguiram transcender a teoria estudada objetivando os conhecimentos apropriados nas práticas desenvolvidas em sala de aula.,
Palavras-chave: Prática pedagógica. Teoria e Prática. Práxis transformadora.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
17
acessos
7
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO