RESULTADO DE BUSCA
ENSINO DE HISTóRIA E PRáTICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: METODOLOGIAS ATIVAS NA CONSTRUçãO DO APRENDIZADO
Autor Principal: FILIPE PIMENTA CAROTA
Resumo: Por que estudar História? Para que serve a História? Por que é importante aprender História? Essas são perguntas, que frequentemente, são realizadas por alunos do Ensino Fundamental II, sobretudo, no 6º ano. Por isso, cabe ao professor, como mediador do processo de aprendizado, saber responde-las e despertar nos alunos o interesse pelo ofício do historiador. Para resgatar o sentido da disciplina e envolver os alunos em um processo ativo, esse trabalho propõe treze ferramentas que podem ser utilizadas em sala de aula, sobretudo, em escolas públicas ou privadas. Tais ferramentas são resultados de um estudo de caso realizado pelo pesquisador, enquanto docente, buscando aproximar o conhecimento do passado com o aprendizado significativo. As práticas descritas foram realizadas em sala de aula e podem ser utilizadas como caminho metodológicos para outros profissionais no ensino de História. ,
Palavras-chave: Ensino de História. Práticas Pedagógicas. Ensino Fundamental.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Fundamental

Estatísticas:
4
acessos
3
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO