RESULTADO DE BUSCA
O ENSINO DE ASTRONOMIA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS E A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: UMA BUSCA POR UMA ENSINO CIENTÍFICO, CRÍTICO E TRANSFORMADOR
Autor Principal: Vivian Thais Godinho        Co-autores: Débora Regina Tomazi
Resumo: O estudo da Astronomia é registrado nos mais antigos documentos escritos, em monumentos paleolíticos e até em pinturas rupestres. Certamente remonta ao surgimento dos primeiros seres humanos. No ensino fundamental (séries iniciais), o ensino da astronomia está nos principais documentos referenciais, como os parâmetros curriculares nacionais e a base nacional comum curricular. Porém ele esbarra em várias limitações, pois é um ensino abstrato e distante da nossa realidade. O presente artigo pretende apontar possíveis caminhos para potencializar a formação científica, crítica e transformadora dos alunos do Ensino Fundamental, utilizando tecnologias educacionais. Baseamos nossa pesquisa bibliográfica em autores como Rosella, Caluzi (2004) , Langhi e Nardi (2012), Schurch e Rocha (2016), Moran(2007) e Pessanha( 2007),
Palavras-chave: Astronomia; Tecnologias Educacionais; Ensino Fundamental.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 7 - Políticas e Práticas de TDIC na Educação

Estatísticas:
8
acessos
6
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO