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O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNESP DE BAURU: ANÁLISES E PERSPECTIVAS
Autor Principal: Thaís Cristina Rodrigues Tezani        Co-autores: Aline Fernanda Colaccino , Daniela Piovesan de Oliveira , Mirela Francelina Medeiros Telles
Resumo: O trabalho objetiva apresentar algumas análises e perspectivas sobre os dados iniciais do Programa Residência Pedagógica (PRP), destinado aos licenciando, do curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências, UNESP de Bauru. O PRP visa fomentar a iniciação à docência, a convivência com a função docente e a vivência de experiências educativas e profissionais em condições diversificadas e de qualidade, com foco na docência na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, contemplando aspectos da realidade das escolas envolvidas com reflexões acerca da prática pedagógica, da formação de educadores e das políticas públicas voltadas a educação básica. O núcleo de formação delimitou seu campo de atuação em uma escola de Educação Infantil e uma escola de Anos Iniciais do Ensino Fundamental de Bauru (SP), com três preceptores, vinte e quatro bolsistas e três voluntárias. Temos como principal meta possibilitar ao licenciando e à equipe escolar a análise e compreensão da realidade escolar e da organização do trabalho pedagógico, visando a construção de práticas pedagógicas que valorizem o desenvolvimento integral das crianças e os processos de aprendizagem. ,
Palavras-chave: Programa Residência Pedagógica. Pedagogia. Escolas de Educação Básica.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

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