RESULTADO DE BUSCA
O USO DE RECURSOS DIGITAIS COM INTENCIONALIDADE PEDAGÓGICA EM SALA DE AULA: NOVAS POSSIBILIDADES DE APRENDER E ENSINAR NO SÉCULO XXI
Autor Principal: Matheus da Costa Nunes        Co-autores: Ana Lucia de Souza Lopes
Resumo: O contexto educacional contemporâneo nos apresenta inúmeros desafios sobre novas possibilidades de aprender e ensinar no século XXI. O perfil do aluno mudou e as necessidades de apropriação de novas linguagens, apoiada em recursos tecnológicos com intencionalidade pedagógica tornam-se essenciais para o desenvolvimento de novas formas de aprender e ensinar. Este trabalho apresenta uma pesquisa realizada em um Projeto de Extensão de uma escola privada da cidade de São Paulo para o ensino de Língua Inglesa com adolescentes entre 15 e 16 anos. A experiência relatada apresenta a comparação entre duas aulas, sendo uma considerada com abordagem tradicional e a segunda, com a inclusão de jogos e desafios como recurso metodológico. Os resultados nos oferecem pistas sobre a necessidade de apropriação dos recursos e metodologias contemporâneas bem como o uso de recursos digitais como recurso metodológico e das linguagens contemporâneas para potencializar os processos de aprendizagem. ,
Palavras-chave: Recursos Digitais; Educação; Metodologia de aprendizagem
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 7 - Políticas e Práticas de TDIC na Educação

Estatísticas:
14
acessos
11
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO