O USO DE RECURSOS DIGITAIS COM INTENCIONALIDADE PEDAGÓGICA EM SALA DE AULA: NOVAS POSSIBILIDADES DE APRENDER E ENSINAR NO SÉCULO XXI | |||
Autor Principal: | Matheus da Costa Nunes Co-autores: Ana Lucia de Souza Lopes | ||
Resumo: | O contexto educacional contemporâneo nos apresenta inúmeros desafios sobre novas possibilidades de aprender e ensinar no século XXI. O perfil do aluno mudou e as necessidades de apropriação de novas linguagens, apoiada em recursos tecnológicos com intencionalidade pedagógica tornam-se essenciais para o desenvolvimento de novas formas de aprender e ensinar. Este trabalho apresenta uma pesquisa realizada em um Projeto de Extensão de uma escola privada da cidade de São Paulo para o ensino de Língua Inglesa com adolescentes entre 15 e 16 anos. A experiência relatada apresenta a comparação entre duas aulas, sendo uma considerada com abordagem tradicional e a segunda, com a inclusão de jogos e desafios como recurso metodológico. Os resultados nos oferecem pistas sobre a necessidade de apropriação dos recursos e metodologias contemporâneas bem como o uso de recursos digitais como recurso metodológico e das linguagens contemporâneas para potencializar os processos de aprendizagem. , | ||
Palavras-chave: | Recursos Digitais; Educação; Metodologia de aprendizagem | ||
Modalidade: | Comunicação Científica | Eixo: Eixo 7 - Políticas e Práticas de TDIC na Educação | |
Estatísticas: | 14 acessos |
11 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!