GESTÃO ESCOLAR E INCLUSÃO: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL COLABORATIVA E FORMATIVA | |||
Autor Principal: | Ana Mayra Samuel da Silva Co-autores: Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos | ||
Resumo: | A equipe de gestão escolar que atualiza seus conhecimentos sobre todas as áreas que tangem a escola, além de se fazer conhecedora dos direitos e deveres de seus professores, funcionários e estudantes, pode realizar práticas pedagógicas que favoreçam uma Educação com Qualidade para Todos. O objetivo deste estudo é apresentar a importância da conscientização de gestões escolar em relação às políticas públicas relacionadas à inclusão escolar. A metodologia constou de intervenção formativa sobre políticas públicas educacionais em uma perspectiva inclusiva, a partir de uma abordagem qualitativa. Os participantes desse estudo, que compreendem diretora escolar, vice-diretora escolar e coordenadora pedagógica, ao serem sujeitos ativos de seu próprio processo de construção de conhecimentos relacionados à inclusão escolar puderam tomar consciência de suas ações e desenvolver práticas educacionais inclusivas no que se diz respeito a sua atuação em uma escola pública municipal localizada no interior do oeste paulista., | ||
Palavras-chave: | Gestão Escolar. Inclusão Escolar. Políticas Públicas. | ||
Modalidade: | Comunicação Científica | Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial | |
Estatísticas: | 16 acessos |
10 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!