RESULTADO DE BUSCA
POLÍTICAS E PRÁTICAS NOS PROJETOS DE RECUPERAÇÃO/REFORÇO EM MATEMÁTICA NO ESTADO DE SÃO PAULO
Autor Principal: CILENE MARIA FONTES
Resumo: O texto abaixo comunica práticas e políticas dos projetos de recuperação/ reforço em Matemática oferecidos nas escolas estaduais paulistas no decênio 2006-2007, discutidos no mestrado da autora, por meio das vozes de cinco professoras que ministraram aulas nesses projetos e por meio da análise dos documentos legais. O acesso as narrativas das professoras foi possível por meio da História Oral, que nos possibilita aporte teórico- metodológico de pesquisa, aparados em protocolos de pesquisa reconhecidos e utilizados pelo GHOEM (Grupo de História Oral e Educação Matemática). Os significados atribuídos as narrativas das cinco professoras são contados em uma história final, inspirada na análise narrativa de narrativas, na qual florescem elementos que caracterizam as políticas e práticas realizadas nesses projetos. ,
Palavras-chave: Recuperação escolar. Educação Matemática. Reforço.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Fundamental

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