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QUANDO SE TEM DIREITOS: O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM UMA ESCOLA DO CAMPO
Autor Principal: Daniele Lozano        Co-autores: Elcie A. F. Salzano Masini
Resumo: A educação especial e a educação do campo são duas áreas que nas últimas décadas tem ganhado força em discussões acadêmicas e políticas públicas, porém as pesquisas sobre sua interface ainda aparecem de forma tímida. Assim sendo, este trabalho tem por objetivo apresentar algumas legislações sobre o Atendimento Educacional Especializado e discutir o quanto o direito ao AEE pode interferir no direito à participação das aulas regulares dos alunos com deficiência e/ou necessidades educacionais especial em uma escola do campo do interior do estado de São Paulo. Utilizando a metodologia qualitativa em educação e os fundamentos da Teoria Histórico-Cultural, analisamos as observações realizadas durante as aulas de professores que possuem em sua sala alunos com deficiência e/ou NEE, e foi possível identificar que existe uma parcela destes que não estão tendo seu direito ao processo de escolarização efetivado em detrimento de atender seu direito a frequentar o AEE.,
Palavras-chave: Educação Especial. Educação do campo. Atendimento Educacional Especializado.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial

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