RESULTADO DE BUSCA
O SUMMAÊ NO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA CRIATIVA NA APRENDIZAGEM DE ANÁLISE COMBINATÓRIA
Autor Principal: Érika Dagnoni Ruggiero Dutra        Co-autores: Humberto Vinício Altino Filho, Andréia Almeida Mendes, Humberto Soti Ribeiro
Resumo: O objetivo deste trabalho é descrever a experiência de aplicação do Summaê na Educação Básica, mais especificamente, no Ensino Médio. O Summaê é um evento em que os alunos exercitam a resolução de problemas, por meio de questões propostas por eles próprios em vídeos temáticos, em um ambiente descontraído pelo uso de chapéus criativos e outros elementos. Nessa experiência, o método foi utilizado para o conteúdo de Análise Combinatória, com as turmas da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. As percepções dos alunos foram recolhidas por meio de depoimentos e os resultados apontam o êxito na aplicação dessa metodologia para o Ensino de Matemática.,
Palavras-chave: Summaê. Resolução de Problemas. Análise Combinatória.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 3 - Políticas e Práticas no Ensino Médio

Estatísticas:
14
acessos
8
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO