RESULTADO DE BUSCA
UM PERCURSO PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA UTILIZANDO O EIGHT NO CURSO DE PEDAGOGIA
Autor Principal: Andréia Almeida Mendes        Co-autores: Érika Dagnoni Ruggiero Dutra, Humberto Vinício Altino Filho, Lidiane Hott de Fúcio Borges, Ricardo Ramos Fragelli
Resumo: O objetivo deste trabalho consiste em relatar a aplicação de uma nova metodologia de aprendizagem, o Eight, método criado e aplicado pelo professor Ricardo Fragelli, da UnB, em 2018. Após passar por capacitação oferecida por professor, optou-se por aplicar essa metodologia, no segundo semestre de 2018, na turma de Pedagogia de uma faculdade privada da Zona da Mata Mineira. Para tanto, desenvolveu-se um relato de experiência, de natureza aplicada e de abordagem quantitativa, utilizando como procedimento o Survey para analisar o grau de aceitação desses alunos com relação a aplicação da metodologia. Os resultados obtidos apontaram o êxito na aplicação dessa metodologia, uma vez que houve engajamento dos alunos e aprendizagem significativa.,
Palavras-chave: Eight. Aprendizagem Significativa. Engajamento. Motivação.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 5 - Políticas e Práticas no Ensino Superior

Estatísticas:
21
acessos
15
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO