AFETIVIDADE:CONTRIBUIÇÕES DA PSICANÁLISE COM A EDUCAÇÃO | |||
Autor Principal: | Helena de Fátima Bernardes Millani | ||
Resumo: | Essa pesquisa visa uma revisão bibliográfica sobre afetividade no relacionamento entre professores e aluno na sala de aula, com referencial de Freud. A psicanálise é uma teoria que não substitui a educação e sim mostra caminhos para melhor compreensão do outro e de si mesmo. Pode-se observar que muitos sentimentos emergem na sala de aula, inclusive a afetividade, importante no desenvolvimento da cognição e formação de sujeitos humanizados., | ||
Palavras-chave: | Afetividade - Psicanálise - Educação | ||
Modalidade: | Comunicação Científica | Eixo: Eixo 5 - Políticas e Práticas no Ensino Superior | |
Estatísticas: | 11 acessos |
7 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!