RESULTADO DE BUSCA
RELAÇÕES HIERARQUICAS NA CONTITUIÇÃO DO CURÍCULO DE FORMAÇÃO INICIAL
Autor Principal: Tais Andrade dos Santos         Co-autores: Moacir Pereira de Souza Filho
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de contrastar as relações de hierarquia na construção do currículo de formação inicial de professores. Este trabalho apresenta um recorte da dissertação Diretrizes Reestruturadoras das Licenciaturas no Brasil: Reflexões sobre um currículo de transição do curso de Licenciatura em Física , de modo que este trabalho apresenta uma fração dos resultados e dos referenciais teóricos utilizados. A natureza metodológica deste trabalho foi qualitativa caracterizada como estudo de caso, de modo que os dados aqui expressos foram coletados por meio de questionários com discentes, análise documental e entrevistas com Docentes e Gestores de um curso de Licenciatura em Física. Os referenciais teóricos utilizados foram Apple e Sacristã. Os resultados obtidos durante a investigação foram de um cenário falta de interlocução entre as esferas hierárquicas, de modo que ao analisar os dados do estudo de caso percebe-se que na esfera legislativa e criadora/ elaboradora de currículo existe uma necessidade de estreitamento de relações por meio de formação continuada para os docentes e na esfera executora (professores, gestores e discentes) a necessidade uma articulação entre discursos para uma melhor qualidade de estruturação do currículo de formação docente. ,
Palavras-chave: Formação de professores. Licenciatura em Física. Reestruturação Curricular.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 5 - Políticas e Práticas no Ensino Superior

Estatísticas:
15
acessos
8
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO