ATUAÇÃO DE PROFESSORAS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: POLÍTICAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS | |||
Autor Principal: | eduarda de souza morais | ||
Resumo: | O objetivo do presente estudo foi analisar dificuldades, caminhos e possibilidades encontrados por professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE) no atendimento de alunos com Transtorno do Espectro do Autismo estabelecendo relações com as políticas que norteiam o Atendimento Educacional Especializado. A metodologia se constituiu como um estudo de campo, com uso de entrevista semi-estruturada e análise de conteúdo dos dados coletados. Participaram três professoras atuantes em salas de recursos multifuncionais da rede municipal de ensino. Os resultados encontrados apontam para caminhos com práticas de construção, adaptação e flexibilização de recursos pedagógicos pelas professoras do AEE, dificuldades com relação a infraestrutura das salas de atendimento e escassez de recursos materiais, ausência de articulação entre os profissionais da escola., | ||
Palavras-chave: | Educação especial. Professores. Política. | ||
Modalidade: | Comunicação Científica | Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial | |
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