RESULTADO DE BUSCA
UMA NOVA FORMA DE APRENDER HISTÓRIA: AS VISITAS VIRTUAIS
Autor Principal: Fábio Genesio dos Santos Maria        Co-autores: Fernando Rodrigues dos Santos
Resumo: Os avanços tecnológicos estão transformando os métodos de serviços e produtos em diversos setores da sociedade, bem como modificando aspectos do cotidiano de todos os cidadãos. Esta imersão tecnológica na qual a sociedade se encontra traz consigo diversas mudanças sociais e dentre elas a mais relevante: a cultural. Por meio das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) cada cidadão tem contato de forma instantânea a informações em diversas mídias e a possibilidade de compartilhar suas ideias que podem, assim, serem interpretadas e transformadas em conhecimento. Mediante a este contexto, encontramos um setor da sociedade primordial: a escola, que assim como os outros setores da sociedade agrega a tecnologia em seus métodos, porém diante de diversas objeções, mas com a certeza de que é necessário viabilizar mudanças nos processos de ensino e aprendizagem permeadas pela tecnologia, devido ao perfil dos alunos atuais e da cultura digital ascendente. Este trabalho por meio de uma pesquisa qualitativa sobre a utilização de visitas virtuais no Ensino da História pretende fomentar uma consciência da necessidade da mudança da prática didática na disciplina de História com uso das TDICs, sugerindo uma possibilidade de utilização de visitas virtuais a museus como um complemento diferencial para os conteúdos didáticos das aulas da Educação Básica.,
Palavras-chave: Ensino de História. Visitas virtuais. Tecnologias digitais da informação e comunicação
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 7 - Políticas e Práticas de TDIC na Educação

Estatísticas:
10
acessos
6
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO