RESULTADO DE BUSCA
PERCEPÇÕES DE FUTUROS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS EM RELAÇÃO AO ENSINO DE MATEMÁTICA
Autor Principal: Antonia Zulmira da Silva
Resumo: Esse artigo é fruto de uma pesquisa realizada em 2017 em duas instituições que oferecem o curso de pedagogia com base na Resolução CNE/CP nº 1/2006, sendo uma Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e a outra Faculdade particular no Estado de São Paulo. Cujo objetivo foi de conhecer a percepção dos alunos a respeito do ensino de matemática desenvolvido no curso de pedagogia e se esse dá suporte para desenvolver os conceitos matemáticos nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Os dados foram recolhidos por meio de questionários e analisados sob a concepção da representação social com base em Moscovici (2004) e Jodelet (2001) para evidenciar as representações acerca do ensino de matemática no curso de pedagogia das duas instituições pesquisadas. Os resultados evidenciam que as expectativas dos alunos dos cursos pedagogia investigados em relação a matemática, compreendem um conjunto de ações que têm como objetivo articular o processo de desenvolvimento de tal maneira que as disciplinas se aproximem ao máximo da realidade desenvolvida em sala de aula para os anos iniciais do Ensino Fundamental.,
Palavras-chave: Formação de Professor; Educação Matemática.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
17
acessos
13
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO