ENSINO JURÍDICO, AUTONOMIA E COMPETÊNCIA | |||
Autor Principal: | Bruna Carolina Gonçalves Barbosa Co-autores: Victor José Amoroso de Lima, Raquel Cristina Ferraroni Sanches | ||
Resumo: | O objetivo do presente trabalho foi estudar as possibilidades de evolução do ensino jurídico a partir da autonomia trazida por Paulo Freire e competências trazidas por Perrenoud, o que se fez por meio do procedimento bibliográfico, de abordagem qualitativa. Quanto à escrita, utilizou-se o método dedutivo. O trabalho ora apresentado é justificável, tendo em vista a necessidade de o ensino jurídico ser repensado, pois à realidade e a complexidade social requer um operador do direito preparado para lidar com tais situações. Conclui-se que a partir da pedagogia da autonomia e da pedagogia pautada nas competências e habilidades os cursos de direito poderão enfrentar a crise do ensino jurídico. , | ||
Palavras-chave: | Direito. Ensino Jurídico. Autonomia. | ||
Modalidade: | Comunicação Científica | Eixo: Eixo 5 - Políticas e Práticas no Ensino Superior | |
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