RESULTADO DE BUSCA
ENSINO JURÍDICO, AUTONOMIA E COMPETÊNCIA
Autor Principal: Bruna Carolina Gonçalves Barbosa         Co-autores: Victor José Amoroso de Lima, Raquel Cristina Ferraroni Sanches
Resumo: O objetivo do presente trabalho foi estudar as possibilidades de evolução do ensino jurídico a partir da autonomia trazida por Paulo Freire e competências trazidas por Perrenoud, o que se fez por meio do procedimento bibliográfico, de abordagem qualitativa. Quanto à escrita, utilizou-se o método dedutivo. O trabalho ora apresentado é justificável, tendo em vista a necessidade de o ensino jurídico ser repensado, pois à realidade e a complexidade social requer um operador do direito preparado para lidar com tais situações. Conclui-se que a partir da pedagogia da autonomia e da pedagogia pautada nas competências e habilidades os cursos de direito poderão enfrentar a crise do ensino jurídico. ,
Palavras-chave: Direito. Ensino Jurídico. Autonomia.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 5 - Políticas e Práticas no Ensino Superior

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