RESULTADO DE BUSCA
CURRíCULO E FORMAçãO DE PROFESSORES DA EJA: ANáLISE DA REALIDADE
Autor Principal: Silvia Hass Dolinski
Resumo: Este artigo objetiva socializar reflexões sobre Currículo e Formação de Professores, nas práticas pedagógicas específicas à EJA. Como aportes teóricos utilizou-se Freire (1996), Soares, Giovanetti e Gomes (2005), e outros. Optou-se pela pesquisa qualitativa, enfoque na pesquisa-ação, sendo a observação e questionário utilizados na coleta de dados. Diante dessa pesquisa, conclui-se que existe uma contradição das concepções entre as Diretrizes Curriculares da Educação Básica do Estado do Paraná e as Diretrizes Curriculares da EJA em relação aos conteúdos trabalhados pelos professores para os alunos da EJA. Evidenciaram-se as discussões favorecendo o entendimento em relação a essas contradições, permitindo a organização de novos grupos de estudos, privilegiando a reflexão sobre o trabalho do professor, despertando-lhe o interesse pelas pesquisas e estudos relacionados ao Currículo e à Metodologia.,
Palavras-chave: Currículo. EJA. Formação de Professores.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 4 - Políticas e Práticas na Educação de Jovens e Adultos

Estatísticas:
8
acessos
5
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO