RESULTADO DE BUSCA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PSICOLOGIA DO RELEXO CRIATIVO E O FENÔMENO MOTIVACIONAL
Autor Principal: Douglas G. N. de Oliveira        Co-autores: Mariane dos Santos Gomes, Dr. Vandeí Pinto da Silva
Resumo: Esta pesquisa reflete sobre questões ligadas à motivação humana, tomando como referência os estudos do professor Dr. Diego Jorge González Serra, baseado no campo da Teoria Histórico-Cultural e sua variante cubana conhecida como: reflexo criativo. A metodologia utilizada é a pesquisa teórico-bibliográfica, de caráter dialético e eletivo que busca a relação entre os aspectos cognitivos e afetivos da formação, disposta a refletir sobre as necessidades e os motivos do ser humano, que surgem em sua atividade individual e em grupo, como reflexo do meio em que vivem. A partir destes princípios, estabelece-se o que caracteriza o fenômeno da motivação, de que maneira os conteúdos da psicologia podem contribuir para a atuação professoral, assim propondo como professores em formação podem operar com estas categorias para desenvolver melhores práticas em sala aula.,
Palavras-chave: reflexo criativo; motivação; atividade docente
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 11 - Profissão Docente e compromisso sociopolítico

Estatísticas:
9
acessos
3
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO