PRÁTICAS DE METODOLOGIAS ATIVAS PARA COMPREENSÃO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I | |||
Autor Principal: | Lilian Rose de Almeida Co-autores: Thaís Cristina Rodrigues Tezani | ||
Resumo: | Ao analisarmos as devidas mudanças ocorridas em nossa sociedades em diversos campos da tecnologia, compreendemos que a educação tem um papel demasiadamente importante nesse contexto, e juntamente com a escola, ajuda na difusão tecnológica. Entretanto, é possível identificar que muitas vezes, os laboratórios de informática encontram-se subutilizados, sendo que a principal causa desse quadro, é devido a que a maior parte dos profissionais da área de educação, não possuírem conhecimentos necessários para a inserção desses recursos em sua prática cotidiana. Diante disso, nosso objetivo é investigar o uso da plataforma Khan Academy para ensinar Matemática para Ensino Fundamental I, elaborando uma abordagem ativa. Nos embasamos na pesquisa documental e bibliográfica de caráter quantitativo e qualitativo. Obtivemos como resultado diversas maneiras de explorarmos a plataforma, contribuindo desse modo, para uma aprendizagem e ensino da matemática mais divertido, ativo, autônomo e resiliente. Portanto, o uso dessa tecnologia demonstrou que é possível modificar a relação que muitas vezes os alunos têm para com a matemática, na qual acreditam ser algo desinteressante ou difícil., | ||
Palavras-chave: | Ensino de Matemática. Khan Academy. Ensino e Tecnologia. | ||
Modalidade: | Comunicação Científica | Eixo: Eixo 7 - Políticas e Práticas de TDIC na Educação | |
Estatísticas: | 11 acessos |
5 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!