RESULTADO DE BUSCA
PRÁTICAS DE METODOLOGIAS ATIVAS PARA COMPREENSÃO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I
Autor Principal: Lilian Rose de Almeida        Co-autores: Thaís Cristina Rodrigues Tezani
Resumo: Ao analisarmos as devidas mudanças ocorridas em nossa sociedades em diversos campos da tecnologia, compreendemos que a educação tem um papel demasiadamente importante nesse contexto, e juntamente com a escola, ajuda na difusão tecnológica. Entretanto, é possível identificar que muitas vezes, os laboratórios de informática encontram-se subutilizados, sendo que a principal causa desse quadro, é devido a que a maior parte dos profissionais da área de educação, não possuírem conhecimentos necessários para a inserção desses recursos em sua prática cotidiana. Diante disso, nosso objetivo é investigar o uso da plataforma Khan Academy para ensinar Matemática para Ensino Fundamental I, elaborando uma abordagem ativa. Nos embasamos na pesquisa documental e bibliográfica de caráter quantitativo e qualitativo. Obtivemos como resultado diversas maneiras de explorarmos a plataforma, contribuindo desse modo, para uma aprendizagem e ensino da matemática mais divertido, ativo, autônomo e resiliente. Portanto, o uso dessa tecnologia demonstrou que é possível modificar a relação que muitas vezes os alunos têm para com a matemática, na qual acreditam ser algo desinteressante ou difícil.,
Palavras-chave: Ensino de Matemática. Khan Academy. Ensino e Tecnologia.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 7 - Políticas e Práticas de TDIC na Educação

Estatísticas:
11
acessos
5
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO