RESULTADO DE BUSCA
TRILHAS EDUCATIVAS PARA ESTUDO, OBSERVAÇÃO E FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS
Autor Principal: Lucas de Souza Faciolla        Co-autores: Maria de Lourdes Spazziani , Victoria Nogueira Vilches , Nijima Novello Rumenos, Ana Paula Cordella Martins
Resumo: O artigo é a transcrição da pesquisa e análise de uma vertente de um projeto de extensão universitária voltada à educação ambiental e a formação de educadores ambientais que contribui para poder gerar o entendimento e a conscientização da importância de práticas de ensino em espaços não formais, culminando no ensino e aprendizagem de educação ambiental em dimensões amplas. A aplicação de trilhas educativas para poder mapear as relações entre ser humano e natureza e dessa forma construir ações cada vez mais diversas e transdisciplinares, enfatiza que ainda é necessário um olhar aguçado para questões sustentáveis. Como resultados, obtivemos a confecção de planos de ação para vivências em trilhas além de dados qualitativos e quantitativos correlacionados com questões contemporâneas que afetam os discursos da educação ambiental e sustentabilidade. Podemos concluir que a abertura para a realização destas práticas tem poder de afetar na mobilização coletiva e o funcionamento psicológico relacionado à aprendizagem e desenvolvimento individual de alunos além das relações deles com o seu mundo exterior. Relações estas que estão ligadas diretamente a corrente naturalista e a teoria histórico-cultural.,
Palavras-chave: Educação Ambiental 1. Aprendizagem 2. Formação 3.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem

Estatísticas:
14
acessos
8
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO