RESULTADO DE BUSCA
O NECESSÁRIO DIÁLOGO ENTRE EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autor Principal: SONARA MARIA LOPES DE OLIVEIRA        Co-autores: Jaqueline Delgado Paschoal
Resumo: Esse estudo tem como objetivo principal demonstrar a relevância da articulação entre Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, sobretudo no que tange à garantia de experiência lúdicas que favoreçam o desenvolvimento das diferentes linguagens infantis. Justificamos a importância da pesquisa, pois o desconhecimento das especificidades do trabalho pedagógico de ambos níveis de ensino contribui para a desvalorização das atividades relacionadas às brincadeiras, à música, à dança, ao teatro e outras formas de expressão na infância. Como metodologia, optamos pela pesquisa bibliográfica na modalidade: análise documental. Os resultados evidenciam que muitos são os desafios para a concretização de uma educação de qualidade no contexto escolar. Desse modo a formação dos professores se faz necessária para a concretização de práticas mais humanizadoras que promovam o desenvolvimento integral da criança, sobretudo na transição da Educação Infantil para os Anos Iniciais.,
Palavras-chave: Educação Infantil; Anos Iniciais; Transição
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 1 - Políticas e Práticas na Educação Infantil

Estatísticas:
11
acessos
8
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO