A EDUCAÇÃO INFANTIL EM SOROCABA/SP E A FORMAÇÃO DOCENTE: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES | |||
Autor Principal: | Meira Chaves Pereira Co-autores: Fabrício Nascimento | ||
Resumo: | Este trabalho trata-se de um recorte da pesquisa desenvolvida no mestrado em educação, tem por objetivo discutir as primeiras aproximações sobre a ênfase dada a formação de professores da Educação Infantil no município de Sorocaba por meio de documentos oficiais. O campo da educação infantil ganha notoriedade da esfera pública, com as recentes mudanças da Lei 12.796/13 altera a LDB 9394/96 tornando a educação básica (4 aos 17) obrigatória. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, onde por meio de recortes, abre-se ponderações acerca dos caminhos das políticas públicas sobre a formação de professores no município em destaque. Conclui-se que as políticas para o campo da formação de professores da Educação Infantil devem considerar os aspectos próprios da infância, implicam pensar nos profissionais que atuam diretamente com as crianças, que necessitam de um olhar atento e sensível as suas múltiplas linguagens, suas múltiplas maneiras de ver e estar no mundo., | ||
Palavras-chave: | educação infantil. sorocaba. formação continuada de professores. | ||
Modalidade: | Comunicação Científica | Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada | |
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