RESULTADO DE BUSCA
DESAFIOS E POSSIBILIDADE DA FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
Autor Principal: Daiane Natalia Schiavon        Co-autores: Denise Marina Ramos
Resumo: Este artigo apresenta reflexões sobre a necessidade da formação de professores que atuam no atendimento a alunos com deficiência na rede regular de ensino, considerando que esta tem sido uma das questões mais discutidas no panorama atual da educação inclusiva. Os objetivos deste estudo consistiram em analisar o nível de conhecimento e formação apresentados pelos professores de ensino regular de um município de médio porte do interior do Estado de São Paulo sobre determinadas deficiências. Especificamente, visamos analisar tal formação docente sobre as seguintes deficiências: auditiva/LIBRAS, visual/BRAILLE, intelectual e motora. A metodologia é quali-quantitiva e os resultados evidenciaram a falta de preparo dos professores e a necessidade sentida pelos mesmos de aprender a lidar com estes alunos, bem como de uma formação continuada de qualidade.,
Palavras-chave: educação especial. inclusão escolar. formação de professores.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial

Estatísticas:
11
acessos
8
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO