RESULTADO DE BUSCA
APLICAÇÃO DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO DE QUÍMICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Autor Principal: Lucas de Melo Trentin        Co-autores: Daniele Fernanda Rodrigues, Letícia do Prado
Resumo: Neste trabalho fazemos uma caracterização da produção acadêmico científica vinculada ao periódico Química Nova na Escola sobre o uso da História da Química como metodologia para o ensino de Química. O objetivo principal do trabalho é apresentar a frequência, o tipo de abordagem e o que se tem feito sobre o tema a partir das publicações dos últimos onze anos deste periódico. Foram identificados cinco trabalhos publicados sobre essa temática. Podemos afirmar que há pouca produção que leve para o Ensino Médio a interface História da Química e as discussões pertinentes sobre os conteúdos científicos sugeridos pelo currículo de Química. Nossa pesquisa aponta para a necessidade de estudos que aliem os trabalhos desenvolvidos pelos historiadores da química à práticas de ensino em nível médio.,
Palavras-chave: ensino de química, história da química, revista química nova na escola
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 3 - Políticas e Práticas no Ensino Médio

Estatísticas:
12
acessos
8
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO