APLICAÇÃO DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO DE QUÍMICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA | |||
Autor Principal: | Lucas de Melo Trentin Co-autores: Daniele Fernanda Rodrigues, Letícia do Prado | ||
Resumo: | Neste trabalho fazemos uma caracterização da produção acadêmico científica vinculada ao periódico Química Nova na Escola sobre o uso da História da Química como metodologia para o ensino de Química. O objetivo principal do trabalho é apresentar a frequência, o tipo de abordagem e o que se tem feito sobre o tema a partir das publicações dos últimos onze anos deste periódico. Foram identificados cinco trabalhos publicados sobre essa temática. Podemos afirmar que há pouca produção que leve para o Ensino Médio a interface História da Química e as discussões pertinentes sobre os conteúdos científicos sugeridos pelo currículo de Química. Nossa pesquisa aponta para a necessidade de estudos que aliem os trabalhos desenvolvidos pelos historiadores da química à práticas de ensino em nível médio., | ||
Palavras-chave: | ensino de química, história da química, revista química nova na escola | ||
Modalidade: | Comunicação Científica | Eixo: Eixo 3 - Políticas e Práticas no Ensino Médio | |
Estatísticas: | 12 acessos |
8 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!