RESULTADO DE BUSCA
TRANSTORNO DE DéFICIT DE ATENçãO E HIPERATIVIDADE (TDAH) A IMPORTâNCIA DO DIAGNOSTICO E DA ATUAçãO DA COMUNIDADE ESCOLAR.
Autor Principal: Otávio Barduzzi Rodrigues da Costa        Co-autores: Soeli Aparecida Vieira Correa
Resumo: O presente trabalho teve como objeto de estudo o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Esse é um transtorno neurobiológico reconhecido pela Medicina, caracterizado por níveis prejudiciais de desatenção, desorganização e/ou hiperatividade-impulsividade, que influencia diretamente o processo de ensino-aprendizagem do aluno, assim como sua vida pessoal e social. O trabalho objetivou demonstrar a importância que o diagnóstico preciso e o tratamento adequado tem para transformar qualitativamente a vida do portador do transtorno, uma vez que o diagnóstico tardio acarreta maiores prejuízos à vida do TDAH. Para isso, valeu-se da realização de um estudo de caso, o qual demonstrou ganhos importantes na qualidade da vida da aluna em questão, em relação ao período em que não havia diagnóstico definido. Tais ganhos referem-se à melhora na sua condição emocional em relação à autoestima e confiança em si mesma, nos relacionamentos familiares e sociais, avanços significativos nas atividades acadêmicas e consequentemente, a conquista de uma vida mais harmônica e feliz. O trabalho também concluiu a eficácia da terapêutica medicamentosa e terapias complementares no tratamento da aluna.,
Palavras-chave: tdah, comportamento, aprendizagem,
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem

Estatísticas:
4
acessos
3
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO