RESULTADO DE BUSCA
PROCESSO DE QUALIFICAÇÃO PARA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EM ESCOLAS TÉCNICAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
Autor Principal: Helena Cibele de Souza Silva        Co-autores: Paulo Roberto Prado Constantino
Resumo: O presente artigo tem por objetivo debater a realização do processo de seleção e qualificação de professores responsáveis pela coordenação pedagógica nas Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo. A metodologia pautou-se em estudos exploratórios e de caráter descritivo, sobre dados obtidos por meio de pesquisa documental e bibliográfica. Identificaram-se as dificuldades para se obter professores qualificados à função, além dos resultados apontarem que o número de candidatos nos processos não seguiu o mesmo padrão de crescimento das Etecs, acarretando uma baixa quantidade de postulantes às vagas, reduzindo as chances de a direção escolar optar por projetos e estilos de gestão mais adequados ao seu contexto.,
Palavras-chave: coordenação pedagógica. educação profissional. gestão escolar. escolas técnicas estaduais.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
17
acessos
8
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO