RESULTADO DE BUSCA
O PIBID E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
Autor Principal: Rita Melissa Lepre
Resumo: O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), vinculado a CAPES, objetiva antecipar o vínculo e o comprometimento de futuros professores com o magistério na rede pública de ensino, nas diferentes etapas educativas, visando a articulação entre a educação superior, a escola e os sistemas estaduais e municipais de ensino. Neste trabalho apresentaremos o desenvolvimento do Núcleo do PIBID, vinculado à Licenciatura em Pedagogia, da Unesp/Bauru, que tem como foco a Educação Infantil e atua em duas escolas municipais da cidade de Bauru (SP), com 24 bolsistas Capes. Por meio de uma prática reflexiva que adota o método dialético da ação-reflexão-ação formamos grupos de atuação nas escolas que apresentam resultados positivos na formação inicial dos licenciandos e nas práxis desenvolvidas nas escolas envolvidas.,
Palavras-chave: pibid. educação infantil. práxis.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 1 - Políticas e Práticas na Educação Infantil

Estatísticas:
9
acessos
4
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO