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INCENTIVO À LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: É POSSÍVEL APRECIAR O ATO DE LER ANTES DA ALFABETIZAÇÃO?
Autor Principal: ALINE JÉSSICA VILAS BOAS SOARES BERNARDES        Co-autores: SANDRA APARECIDA PIRES FRANCO, ADRIELLY ROCATELI
Resumo: Esse trabalho apresenta o projeto de leitura intitulado Mochila Viajante desenvolvido em uma Escola Municipal de Toledo no Oeste do Paraná. O objetivo da proposta foi de desenvolver o sujeito com um estatuto de leitor para o ato de ler, mesmo antes de sua alfabetização. O trabalho durou um ano e atingiu vinte crianças do Pré-II. Embasado nos pressupostos da Psicologia Histórico-Cultural e Pedagogia Histórico-Crítica a educadora concebeu o programa que resultou em uma mudança visível dos alunos que antes não gostavam de histórias e tinham uma relação de estranhamento com os livros. ,
Palavras-chave: leitura. ato de ler. educação infantil.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 1 - Políticas e Práticas na Educação Infantil

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