RESULTADO DE BUSCA
INTERVENÇÃO MULTIDISCIPLINAR ENTRE SAÚDE E EDUCAÇÃO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Autor Principal: Rubiana Cunha Monteiro        Co-autores: Heloísa Briones Mantovani , Fernanda Delai Lucas Adurens , Camila Boarini dos Santos, Aila Narene Dahwache Criado Rocha
Resumo: O objetivo da pesquisa foi identificar a produção científica acerca da temática de intervenções multidisciplinares, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e inclusão. Foram analisados 13 resumos presentes nos anais do Congresso Brasileiro de Educação Especial e da Jornada de Educação Especial correspondentes aos anos de 2016 e 2018. Obteve-se como resultado, que todos os estudos relatam experiências com crianças e/ou adolescentes diagnosticados com TEA, que estão matriculados em escolas regulares, sendo que por meio da intervenção multidisciplinar entre profissionais da área da saúde e os professores, as barreiras encontradas nesse contexto se minimizaram. A pesquisa se mostra relevante para o conhecimento de estratégias que deram certo durante o processo de inclusão em escola de ensino regular do aluno com TEA.,
Palavras-chave: educação. transtorno do espectro autista. intervenção multidisciplinar.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem

Estatísticas:
14
acessos
9
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO