RESULTADO DE BUSCA
O PROJETO VÉSPER NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM RIO CLARO-SP
Autor Principal: SUELI IWASAWA
Resumo: Apresentam-se resultados da pesquisa de Mestrado. Como delimitação do problema temos as questões: que tipo de política pública o município de Rio Claro-SP adotou no momento de responsabilização pela EJA com relação a essa modalidade de ensino? Como as intenções políticas se traduzem nos documentos e nas falas dos sujeitos envolvidos? Tem como objetivos: geral - compreender e contribuir com a história da EJA em Rio Claro, especialmente por meio do Projeto Vésper, este no sentido da sua manutenção ou eliminação como instrumento político público de alfabetização de jovens e adultos no município; e específicos - analisar por meio de um levantamento histórico como se deu a implantação e o desenvolvimento do Projeto Vésper nesse município; descrever e analisar as ações desse Projeto no que se refere à EJA; além de compreender por meio da análise dos questionários como se deu a atuação dos professores. Para o desenvolvimento da pesquisa com abordagem histórica proposta realizou-se pesquisa documental e bibliográfica, por meio dos procedimentos de localização, seleção e análise das fontes documentais e de leitura de bibliografias. Também foram aplicados questionários com professores que atuaram especialmente nesse Projeto. De modo legal pudemos observar as leis e decretos referentes ao tema, não exatamente contemplando o momento de implantação do Projeto, mas no seu período de existência. Por meio dos questionários ainda pudemos refletir e compreender outros importantes aspectos.,
Palavras-chave: história. educação de jovens e adultos. projeto vésper.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 4 - Políticas e Práticas na Educação de Jovens e Adultos

Estatísticas:
4
acessos
2
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO