RESULTADO DE BUSCA
A ESCOLA SECUNDÁRIA INGLESA APÓS A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL E A ATUAÇÃO DE BRIAN SIMON NO CENÁRIO EDUCACIONAL
Autor Principal: Maria Caroline Lima de Souza
Resumo: Este trabalho parte do questionamento sobre como funcionariam as diferentes escolas existentes na Inglaterra, destinada às crianças e adolescentes que compunham as classes da sociedade, conforme os resultados desses testes que vigoraram até anos após a Segunda Guerra Mundial, e como era a proposta desenvolvida por Brian Simon, contra o que ele observava no sistema escolar dual inglês. Na Inglaterra, após o fim da Segunda Guerra Mundial, as crianças para sua inserção no ensino secundário eram submetidas aos testes psicométricos para que pudessem ser destinadas à escola que melhor as preparariam para sua futura colocação, seja nas Universidades ou no mercado de trabalho, a população acabou descontente com essas medidas o que gerou uma forte pressão tanto popular quanto dos pesquisadores das Universidades que defendiam uma reforma educacional, que só aconteceu anos mais tarde com a promulgação da Lei circular 10/65, que implementou uma mudança no ensino secundário inglês, com as comprehensive schools, escola defendida por Brian Simon durante toda sua vida.,
Palavras-chave: ensino secundário; testes psicométricos; sistema tripartite, comprehensive school; brian simon.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 11 - Profissão Docente e compromisso sociopolítico

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