A ESCOLA SECUNDÁRIA INGLESA APÓS A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL E A ATUAÇÃO DE BRIAN SIMON NO CENÁRIO EDUCACIONAL | |||
Autor Principal: | Maria Caroline Lima de Souza | ||
Resumo: | Este trabalho parte do questionamento sobre como funcionariam as diferentes escolas existentes na Inglaterra, destinada às crianças e adolescentes que compunham as classes da sociedade, conforme os resultados desses testes que vigoraram até anos após a Segunda Guerra Mundial, e como era a proposta desenvolvida por Brian Simon, contra o que ele observava no sistema escolar dual inglês. Na Inglaterra, após o fim da Segunda Guerra Mundial, as crianças para sua inserção no ensino secundário eram submetidas aos testes psicométricos para que pudessem ser destinadas à escola que melhor as preparariam para sua futura colocação, seja nas Universidades ou no mercado de trabalho, a população acabou descontente com essas medidas o que gerou uma forte pressão tanto popular quanto dos pesquisadores das Universidades que defendiam uma reforma educacional, que só aconteceu anos mais tarde com a promulgação da Lei circular 10/65, que implementou uma mudança no ensino secundário inglês, com as comprehensive schools, escola defendida por Brian Simon durante toda sua vida., | ||
Palavras-chave: | ensino secundário; testes psicométricos; sistema tripartite, comprehensive school; brian simon. | ||
Modalidade: | Comunicação Científica | Eixo: Eixo 11 - Profissão Docente e compromisso sociopolítico | |
Estatísticas: | 6 acessos |
4 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!