RESULTADO DE BUSCA
A CULTURA CIRCENSE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E OS CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
Autor Principal: Sintia Otuka Rossi        Co-autores: Josilaine Aparecida Pianoschi Malmonge, Maria do Carmo Monteiro Kobayashi
Resumo: : A presente pesquisa pretende apresentar o trabalho com a temática circo como uma possibilidade pedagógica, envolvendo os cinco campos de experiência no tocante a aprendizagem e desenvolvimento tendo como eixos estruturantes as interações e brincadeiras, que se encontram na Base Nacional Curricular Comum (BRASIL, 2017),. Os sujeitos da pesquisa são 130 crianças de uma Creche Conveniada no interior de São Paulo. Os referenciais teóricos utilizados foram os documentos oficiais como as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (DCNEI) (BRASIL, 2010), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (BRASIL, 2017) e outras orientações referenciais A metodologia empregada foi a Pesquisa Participante fundamentada em Severino (2007, p.120). Como resultado foi possível verificar que o trabalho com o Projeto Anual Representações das Aventuras e Criações no Circo , atendeu aos objetivos propostos, proporcionando aprendizagem e desenvolvimento por meio das interações e brincadeiras. ,
Palavras-chave: cultura circense, educação infantil, campos de experiência
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 1 - Políticas e Práticas na Educação Infantil

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