RESULTADO DE BUSCA
MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL: CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS ASSENTADAS
Autor Principal: Amanda Matheus Tsuchiya        Co-autores: Ana Clara de Souza Santos
Resumo: O projeto realizado teve como objetivo a produção de material didático em formato digital, para as disciplinas de História e Geografia, das séries iniciais de ensino fundamental (1º ao 5º ano). A produção desse material teve também como finalidade contribuir para o processo de ensino-aprendizagem de alunos da Escola Municipal Ensino Fundamental Educação Infantil (EMEFEI) Sebastião Funchal , provenientes do assentamento Zumbi dos Palmares . Para a confecção do material produzido foram realizados estudos junto ao corpo docente da escola, acerca da legislação que regulamenta a Educação do Campo em todo o território nacional e sobre os princípios políticos e filosóficos contidos no documento Nossa concepção de educação e de escola , produzido pelo setor de educação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O intuito foi o de ampliar as perspectivas sobre os pressupostos que norteiam a Educação do Campo no Brasil, bem como, procurar esclarecer os seus objetivos e as suas características pedagógicas. Durante todo o desenvolvimento do trabalho empregamos o método da colaboração participativa. Por meio dele, os professores foram convidados a participar discutindo os textos, avaliando e selecionando os conteúdos programáticos, para serem confeccionados em forma do material didático digital. Tal material foi elaborado em mídia digital (CD), possuindo um conteúdo constituído por um texto-base, atividades, imagens, cantigas, vídeos e curiosidades. ,
Palavras-chave: educação do campo. mst. material didático.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 9 - Educação, Interculturalidade e Movimentos Sociais

Estatísticas:
7
acessos
3
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO