RESULTADO DE BUSCA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES UNIVERSITARIOS E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: LEVANTAMENTO DE PRODUÇÕES
Autor Principal: Liz Amaral Saraiva Morgado        Co-autores: Rosimeire Maria Orlando
Resumo: A educação inclusiva configura-se como tema de grande discussão atual nos campos científicos, políticos e sociais e é parte integrante do movimento de inclusão social que busca a equiparação de oportunidades para pessoas marginalizadas e excluídas, visando à construção de uma sociedade democrática, na qual, exista respeito, aceitação e reconhecimento político das diferenças. Com isso, o objetivo dessa pesquisa foi analisar a produção científica do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior sobre a temática formação de professores universitários com foco na educação inclusiva. Através de uma revisão sistemática da literatura. Utilizando os seguintes descritores: docência AND educação inclusiva ; docência AND educação especial ; professor universitário AND educação inclusiva ; professor universitário AND educação especial ; professor universitário AND inclusão . Como resultado, foram selecionadas duas obras que se encaixavam nos critérios de inclusão. Os dados apresentados findam que o número de produções relacionadas ao tema formação de professores universitários com foco na educação inclusiva está ganhando espaço para discussões e pesquisas. Apesar disso, percebe-se que há um número maior de pesquisas quando o assunto é a formação de professores da educação básica, ou seja, desde a educação infantil até o ensino médio. ,
Palavras-chave: ducação especial; formação de professores; ensino superior.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
12
acessos
8
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO