RESULTADO DE BUSCA
VIABILIDADE DA ADAPTAÇÃO CURRICULAR EM SISTEMA EDUCACIONAL INCLUSIVO COMO POLÍTICA PÚBLICA
Autor Principal: Tania M. Garrido de Souza        Co-autores: Luis Gustavo da Silva Costa, Eliana Marques Zanata
Resumo: A pesquisa tem como objetivo principal descrever, analisar e apontar a relevância das adaptações curriculares no contexto da inclusão escolar cotejando as propostas dos documentos oficiais e nas possibilidades previstas em planos de ensino individuais para alunos da educação especial - PEI. Para realizar a presente pesquisa, optou-se pela abordagem qualitativa a qual busca contribuir para uma ampla investigação dos processos de mudanças que direcionam a organização do sistema educacional inclusivo na educação básica mediante propostas de adaptações curriculares. Assim, foi possível compreender a importância da adaptação curricular como instrumento fundamental no sistema educacional inclusivo, uma vez que sua efetivação no processo de ensino e aprendizagem busca garantir a acessibilidade ao currículo com equidade. ,
Palavras-chave: currículo. adaptação curricular. acessibilidade
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial

Estatísticas:
12
acessos
8
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO