RESULTADO DE BUSCA
O QUE PENSAM FUTUROS PROFESSORES SOBRE A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA
Autor Principal: Bruna Cury de Barros        Co-autores: Brenda Karla Reis de Carvalho, Erica Alves Barbosa Medeiros Tavares, Lenita Martins do Nascimento, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
Resumo: A aprendizagem da docência tem sido fator importante sobre a formação de professores. Esse trabalho procura evidenciar o que alunos do curso de pedagogia revelam sobre alguns aspectos da aprendizagem da docência. A coleta de dados aconteceu através da aplicação de um questionário para uma turma do curso de Pedagogia da UFSCar durante o desenvolvimento da disciplina obrigatória Formação de professores . A fim de compreender a concepção destes estudantes referente ao processo de aprendizagem da docência, foram analisadas as respostas de duas questões abertas sobre como e com quem se aprende a ser professor. Os dados indicam correspondência com a literatura sobre formação docente, alinhados na discussão. Cabe ressaltar que tais dados podem auxiliar no ensino dos estudantes no curso de pedagogia na medida em que, ao conhecer o que os estudantes pensam sobre o ser professor, podem ser apontados caminhos para atender às diferentes demandas formativas que se apresentam.,
Palavras-chave: formação inicial. formação de professores. aprendizagem da docência.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
9
acessos
5
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO