RESULTADO DE BUSCA
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: O PROCESSO NAS VOZES DE GESTORES E PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Autor Principal: ANGELA HESS GUMIEIRO
Resumo: O objetivo do trabalho foi analisar as articulações entre as vozes dos gestores e professores e as ações que constituem o processo de formação continuada de professores de língua portuguesa dos anos finais do ensino fundamental, diante das formas de planejamento, implementação e avaliação da formação continuada na rede municipal de educação. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa, pautado na coleta de dados através de entrevistas semiestruturadas, análise de documentos, legislação e corpus teórico sobre a temática da formação continuada de professores. Assim sendo, as análises apontaram para a necessidade de vivências no âmbito das escolas que ampliem a participação dos envolvidos na formação continuada, principalmente os professores, possibilitando assim uma política de formação em serviço que promova o desenvolvimento profissional docente e possibilite uma maior autonomia profissional. ,
Palavras-chave: formação continuada. formação em serviço. contexto municipal.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
7
acessos
3
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO