RESULTADO DE BUSCA
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS EDUCACIONAIS DIGITAIS PARA O ENSINO DE ALGORITMOS PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
Autor Principal: Geisa Zilli Shinkawa da Silva        Co-autores: Marcela Aparecida Penteado Rossini
Resumo: Este trabalho tem como principal finalidade relatar um projeto realizado com alunos do ensino médio sobre a criação e desenvolvimento de Jogos Digitais e refletir sobre as potencialidades do ensino de algoritmos e suas relações com a matemática. A elaboração e análise das atividades foram fundamentadas em teorizações acerca do Pensamento Computacional e as tecnologias da Informação e Comunicação na Educação Matemática. A metodologia utilizada foi a qualitativa e caracteriza-se como pesquisa ação. A partir das análises é possível perceber que o referido projeto contribuiu para a formação dos estudantes, possibilitando a convivência com situações reais para o desenvolvimento da criatividade, de pesquisa, de trabalho em equipe, além de iniciar os estudantes do ensino médio na aulas de programação, sendo este um conteúdo específico de alguns cursos de nível superior.,
Palavras-chave: jogos educacionais digitais. educação matemática. ensino e aprendizagem de matemática.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem

Estatísticas:
20
acessos
13
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO