RESULTADO DE BUSCA
JOGO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA PESQUISA DE DESEMPENHO REFERENTE AOS 3M EM MATEMáTICA
Autor Principal: João Pedro Mardegan Ribeiro
Resumo: De maneira geral, os professores responsáveis pelo Ensino das Ciências Naturais, tal como das Ciências Matemáticas, vem sofrendo grande resistência por parte dos alunos, uma vez que estes (em maioria) não sentem atraídos pelo aprendizado dos conteúdos inerentes a estas áreas. Hoje, por consequência de estudos que começaram com maior ênfase nos anos setenta, sabemos que os alunos apresentam perfis subjetivos de aprendizagem, assim como, cada ser humano possui um modo predominante de inteligência (que influencia na aquisição do conhecimento), desta forma, o professor (responsável por transformar um conjunto de conteúdos, em matéria de ensino) não deve pressionar o aluno quanto ao aprendizado, sendo sua aula apenas expositiva, e sim, garantir que a maioria dos alunos consigam entender o conteúdo, deste modo, deve ele criar sua metodologia de ensino de forma que a maioria dos alunos sejam atingidos. Há distintos métodos que podem auxiliar no processo de ensino, e este trabalho resultou na análise da influência de um jogo de batalha naval na aprendizagem dos 3 M s em Matemática, resultando em uma análise quantitativa do desempenho dos alunos antes e depois da aplicação do jogo, como maneira de medir se há ou não melhora no desempenho dos alunos quando deparados a essa nova modalidade didática. ,
Palavras-chave: matemática. educação matemática. jogos.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Fundamental

Estatísticas:
16
acessos
9
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO