RESULTADO DE BUSCA
CONTEúDOS ESPORTIVOS DO CURRíCULO DO ESTADO DE SãO PAULO: O QUE E POR QUE OS PROFESSORES ENSINAM?
Autor Principal: Pedro Henrique Barbosa Nadim
Resumo: O presente estudo buscou identificar e analisar os esportes presentes no Currículo do estado de São Paulo que os professores selecionavam e as justificativas que utilizavam para ensiná-los. Para tanto, foram entrevistados 30 docentes de Educação Física que atuavam na rede pública estadual nos anos finais do Ensino Fundamental. A coleta dos dados foi realizada por meio de entrevista semiestruturada. Os resultados mostraram que 19 docentes ainda se valem do ensino dos esportes tradicionais (futebol, voleibol, basquetebol e handebol). A falta de material e a infraestrutura inadequadas das escolas foram sinalizadas como os elementos limitadores. Apesar destes resultados, destacamos os esforços/adaptações que 11 professores vêm empreendendo para o desenvolvimento da variedade de conteúdo esportivo apresentado no Currículo.,
Palavras-chave: esporte; currículo; educação física escolar.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Fundamental

Estatísticas:
8
acessos
8
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO