RESULTADO DE BUSCA
PROJETO MULTIPLICADORES: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E AS NEUROCIÊNCIAS EM SALA DE AULA
Autor Principal: Amanda Séllos Rodrigues        Co-autores: Luíza Araújo Diniz , Luciana Hoffert Castro Cruz
Resumo: A educação serve de estímulo à neuroplasticidade positiva e conhecer a organização e o funcionamento do sistema nervoso otimiza a aprendizagem. Assim, o Projeto Multiplicadores do Programa Universidade das Crianças almejou o ensino dos princípios das neurociências aplicados à educação a docentes da educação básica de Ouro Preto e Itabirito (MG, Brasil) e regiões próximas a fim de aprimorar, diversificar e fundamentar a prática docente. Foram elaboradas oito palestras gratuitas a 106 professores, além de aulas práticas, dinâmicas em grupo, grupos de discussão, apostilas teóricas e vídeo aulas. A aplicação dos princípios da neurociência na prática docente permitiu aos professores compreender a relevância de aulas com atividades lúdicas e com metodologias ativas. Avançou-se no envolvimento dos estudantes como protagonistas da própria aprendizagem.,
Palavras-chave: formação continuada; metodologias ativas; neurociências
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
11
acessos
6
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO