PROJETO MULTIPLICADORES: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E AS NEUROCIÊNCIAS EM SALA DE AULA | |||
Autor Principal: | Amanda Séllos Rodrigues Co-autores: Luíza Araújo Diniz , Luciana Hoffert Castro Cruz | ||
Resumo: | A educação serve de estímulo à neuroplasticidade positiva e conhecer a organização e o funcionamento do sistema nervoso otimiza a aprendizagem. Assim, o Projeto Multiplicadores do Programa Universidade das Crianças almejou o ensino dos princípios das neurociências aplicados à educação a docentes da educação básica de Ouro Preto e Itabirito (MG, Brasil) e regiões próximas a fim de aprimorar, diversificar e fundamentar a prática docente. Foram elaboradas oito palestras gratuitas a 106 professores, além de aulas práticas, dinâmicas em grupo, grupos de discussão, apostilas teóricas e vídeo aulas. A aplicação dos princípios da neurociência na prática docente permitiu aos professores compreender a relevância de aulas com atividades lúdicas e com metodologias ativas. Avançou-se no envolvimento dos estudantes como protagonistas da própria aprendizagem., | ||
Palavras-chave: | formação continuada; metodologias ativas; neurociências | ||
Modalidade: | Comunicação Científica | Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada | |
Estatísticas: | 11 acessos |
6 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!