RESULTADO DE BUSCA
O ESTADO DO CONHECIMENTO COMO MÉTODO NO DESENVOLVIMENTO DE PESQUISAS A RESPEITO DA SUPERVISÃO DE ENSINO
Autor Principal: Elijane dos santos silva        Co-autores: Vanda Moreira Machado Lima
Resumo: Este artigo é um recorte da dissertação intitulada Supervisão de ensino estadual paulista: estado do conhecimento de dissertação e teses vinculadas à linha de pesquisa Políticas Públicas, Organização Escolar e Formação de Professores, do Programa de Mestrado em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia - FCT - da Universidade Estadual Paulista - UNESP - de Presidente Prudente. O eixo norteador da identificar o perfil produção brasileira de teses e dissertações acerca da temática supervisão de ensino da educação da rede pública estadual paulista no período de 2006 a 2016 em Programas de Pós-Graduação com notas de 4 a 7 na CAPES.Trata-se de uma pesquisa que dialoga com os pressupostos teórico-metodológico do estado do conhecimento. Para a realização do estado do conhecimento, a base de dados utilizada foi a Plataforma Sucupira. Foram consultados 78 Programas e selecionados 24, que possuíam trabalhos relacionados à supervisão de ensino. Foram encontradas 25 produções que dialogavam com a temática pretendida. Sendo que essas pesquisas selecionadas foram obtidas nas bibliotecas dos programas de pós-graduação pelo sistema COMUT. É importante salientar que, apesar de apresentarmos alguns resultados, eles são inconclusos, uma vez que pesquisas de tipologia estado do conhecimento constituem um caminho infinito.,
Palavras-chave: estado do conhecimento, supervisão de ensino, pós-graduação.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 5 - Políticas e Práticas no Ensino Superior

Estatísticas:
9
acessos
5
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO