RESULTADO DE BUSCA
AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA: PROVA BRASIL HISTÓRIA: CARACTERíSTICAS E OBJETIVOS
Autor Principal: Arcielli Royer Nogueira
Resumo: AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA: PROVA BRASIL HISTÓRIA: Características e objetivos Arcielli Royer Nogueira. UNIOESTE/Cascavel- PR, arcielli@hotmail.com Eixo 2 - Políticas e Práticas no ensino Fundamental Comunicação Oral RESUMO: O artigo está focado na avaliação em larga escala: Prova Brasil. Busca compreender o que é a Prova Brasil, quando surgiu, fazendo um breve histórico de quando se insere historicamente na administração do sistema educacional brasileiro. E assim, buscado mais informações sobre a avaliação em larga escala a ANRESC (Prova Brasil) até os dias atuais. Mostrando as características em seu processo avaliativo, a avaliação nacional da educação escolar se inseriu historicamente no sistema educacional brasileiro. O qual busca como objetivo a qualidade da educação brasileira, eficiência, equidade e produtividade e também para a universalização do acesso a escola, e com isso, poder propor ações pedagógicas e políticas públicas que auxiliem na melhoria da qualidade da aprendizagem para alcançar as metas planejadas. Isso será possível pela coleta de dados da Prova Brasil. A qual avalia o desempenho em Língua Portuguesa e em matemática em cada unidade escolar do Brasil. Para compreendermos utilizamos a pesquisa documental para compor a pesquisa e também utilizamos revisões bibliográficas referente ao tema. As contribuições que este estudo nos revelou foram satisfatórias e ainda, nos aponta que há necessidade de se planejar melhor as ações para após a coleta de dados. PALAVRA CHAVE: Prova Brasil, Avaliação em larga escala, Qualidade. ,
Palavras-chave: prova brasil, avaliação em larga escala, qualidade.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Fundamental

Estatísticas:
12
acessos
9
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO