RESULTADO DE BUSCA
ENSINO DE HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS: PERSPECTIVAS DOCENTES
Autor Principal: Taísa Hneda Derkacz        Co-autores: Viridiana Alves de Lara Silva
Resumo: O presente trabalho é parte de uma pesquisa de conclusão de curso que objetivou investigar o espaço ocupado pelo ensino de história nos anos iniciais do ensino fundamental. O aporte teórico está apoiado nos estudos de Bittencourt (2011), Ribeiro; Pátaro; Mezzomo (2015), Silvia (2013), Silva; Fonseca (2010), entre outros. Os sujeitos da pesquisa são dez professores que ministram aulas de história, do 1º ao 5º ano, oriundos de duas escolas públicas paranaenses. Para coleta de dados utilizou-se de questionário com perguntas abertas. Após a coleta e análise dos dados foi possível verificar que os professores respondentes reconhecem a importância do ensino de história, uma vez que essa disciplina contribui não somente para o conhecimento do passado e de fatos relevantes, mas para a construção da identidade e o desenvolvimento social, cultural e crítico dos sujeitos.
Palavras-chave: História. Anos Iniciais. Ensino Fundamental.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Fundamental

Estatísticas:
7
acessos
5
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO