RESULTADO DE BUSCA
ESTAR EM COLETIVO EM UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: FORMAR-SE EM PARCERIA COM O OUTRO
Autor Principal: Andressa de Oliveira Martins        Co-autores: Aline Sommerhalder
Resumo: Esse texto é resultado de uma pesquisa de mestrado concluída junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos e ao Centro de Pesquisa da Criança e de Formação de Educadores da Infância. Foi produzida em um Projeto de Extensão Universitária voltado para formação permanente e em contexto de profissionais que atuam na Educação Infantil. Teve como objetivo ainda levantar e descrever aspectos referentes à participação (estar em formação) dessas profissionais, nesse projeto. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa. A pesquisa de campo teve como instrumento para coleta de dados o grupo focal, realizado com 16 profissionais de Educação Infantil - atuantes em creche (13 professoras, 1 diretora, 1 educadora física, 1 merendeira), participantes do Projeto de Extensão. A análise dos dados foi realizada por meio da análise de conteúdo, com ênfase nas aprendizagens que ocorrem na troca de saberes com as outras colegas de trabalho. Os resultados revelam que no coletivo do Projeto as educadoras vivenciaram momentos de aprendizagem, aprendendo por meio do compartilhar de saberes, experiências e práticas.,
Palavras-chave: educação infantil. formação de professores. extensão universitária.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
6
acessos
3
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO