RESULTADO DE BUSCA
NARRATIVAS INFANTIS E FORMAÇÃO DOCENTE: SUBVERSãO OU REPRODUçãO DE ESTEREóTIPOS DE MASCULINIDADE E FEMINILIDADE?
Autor Principal: Adrielen Amancio da Silva        Co-autores: Juliana Ap. de Mello Domingues, Daniella Caroline R.R. Ferreira, Adriana Regina de Jesus
Resumo: Este trabalho é resultado de reflexões obtidas na nossa formação docente e tem como objetivo pensar e refletir sobre as narrativas dentro da cultura infantil, percebendo de que maneira estas desempenham papeis formadores na vida das crianças com relação ao comportamento considerado ideal para o feminino e o masculino. Assim, os principais autores são: Darnton (1986), Le Goff e Truong (2006) e Benjamim (2002). Com esse estudo percebemos que é necessário que as crianças, por meio das narrativas, possam acessar outros perfis de homens e mulheres; para que possamos trabalhar a ideia de subversão e não de reprodução desse processo civilizador que gera traumas, violências e não aceitação de si e do outro.,
Palavras-chave: narrativas infantis 1. formação docente 2. cultura infantil 3.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
18
acessos
9
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO